A última vaga do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris ficou mais perto da Sérvia. Nesta quarta-feira (19/6), vitória de virada, no tie-break, no confronto direto com Cuba, parciais de 22-25, 21-25, 25-16, 25-21 e 15-12, pela terceira etapa da Liga das Nações, em Ljubjana (ESL).
Com o resultado, a Sérvia abriu dez pontos de vantagem sobre Cuba no ranking mundial. No decorrer da semana, ambas as seleções ainda enfrentam poloneses e eslovenos. A diferença na tabela deles reta final da VNL é a Turquia no caminho sérvio e a Bulgária no cubano. Se a lógica dos resultados for mantida, os europeus carimbam o passaporte.
Para conseguir reagir no jogo de hoje, a Sérvia contou com a boa entrada de Ivovic no lugar de Kovacevic e com os 21 pontos do oposto Luburic. A partida foi marcada ainda pelo excesso de erros (75 no total), provocações e nervosismo.
Pelo lado cubano, com problemas de lesão no elenco, Lopez precisou atuar como oposto, com Yant e Melgarejo nas pontas. O ex-Sada Cruzeiro fez sua parte, com 21 pontos, mas acabou errando duas vezes na reta final do tie-break. O central Simon teve performance muito apagada, com apenas cinco acertos, nenhum deles no bloqueio. No quarto set, Cuba ainda perdeu o central Masso, que entrou numa inversão do 5-1 como oposto, ao torcer o tornozelo depois de uma tentativa de bloqueio.