A Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrentará um rival em crise neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em mais uma rodada da Liga das Nações (VNL), em Ottawa, no Canadá. Cuba entrou em quadra hoje e perdeu pela terceira vez.
O time caribenho foi derrotado pela Itália, até então lanterna da VNL, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-19, 20-25 e 25-18. Nas primeiras rodadas, Cuba já havia perdido para o Canadá e para a Holanda. E o pior: o desempenho tem piorado a cada nova partida.
Diante do inexperiente e jovem time italiano, Cuba voltou a ter muitas dificuldades no passe, finalizando com apenas 12% de excelência e 39% de positividade. A também já conhecida falta de precisão dos levantadores foi novamente vista. E sequer as bolas de segurança no ataque deram resultado.
O oposto Jesus Herrera teve apenas 26% de aproveitamento no ataque. Ele recebeu 23 bolas, colocou seis no chão, levou cinco blocks e cometeu dois erros. Já o ponteiro Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador, com 14 acertos. Ele terminou com 48% de acerto ofensivo e apenas 23% de positividade no passe.
Pelo lado italiano, o oposto Yuri Romanò e o ponteiro Mattia Bottolo, uma das novidades no time titular no lugar de Francesco Recine, foram os maiores pontuadores com 17 acertos cada.
Vale lembrar que Cuba é um dos “desafiantes” nesta edição da VNL, ou seja, está no grupo das seleções que podem ser rebaixados. Veja quem mais está nesta briga contra o descenso.
O duelo entre Brasil x Cuba terá transmissão pelo Web Vôlei, com narração de Bruno Souza.