Estados Unidos e Canadá estão classificados para as semifinais do Campeonato masculino da Norceca, disputado em Winnipeg (CAN).
O time americano, sem os principais astros, passou nesta quarta-feira por Cuba. E foi dominante: 3 sets a 0 (25-17, 25-21 e 25-22).
Ensing e Defalco, com 12 pontos cada, lideraram os Estados Unidos. Brenden Sander colaborou com mais dez. Pelo lado cubano, Lopez foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação: 16. Simon terminou com oito.
Com o resultado, os americanos terminaram em primeiro no Grupo B e passaram diretamente à semifinal e esperam pelo vencedor de México e República Dominicana. Já Cuba enfrentará nas quartas Porto Rico.
No Grupo A, o Canadá terminou na liderança após bater Porto Rico em sets diretos: 25-20, 25-18 e 25-21. Foram 15 pontos de Nicolas Hoag e 13 de Vernon.
Na semi, os canadenses enfrentarão cubanos ou portorriquenhos.
O torneio da Norceca garante aos três primeiros colocados (com exceção de Cuba e EUA) vaga no Pré-Olímpico continental de janeiro. O semifinalista Canadá já carimbou uma delas. México, Porto Rico e República Dominicana brigam pelas duas restantes.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial