O Trentino perdeu, nesta quarta-feira, a invencibilidade no Campeonato Italiano masculino. Em casa, o time comandado por Angelo Lorenzetti foi surpreendido pelo Padova no tie-break, parciais de 20-25, 25-20, 25-19, 23-25 e 21-19.
O grande nome da partida foi o oposto cubano Fernando Hernandez. Ele marcou 28 pontos, todos no ataque, com aproveitamento de 50%.
O Padova contou ainda com 17 pontos do japonês Ishikawa.
Já o Trentino teve uma atuação abaixo da média de várias das estrelas da companhia. O ponta sérvio Kovacevic marcou sete pontos e acabou substituído pelo esloveno Cebulj no quarto e quinto sets. Já o central sérvio Lisinac teve apenas seis acertos em quatro sets, vendo o substituto Codarin marcar quatro pontos no bloqueio em pouco tempo em quadra. O melhor do time foi o ponteiro americano Aaron Russell terminou o duelo com 16 pontos (47% de aproveitamento).
O resultado fez o Trentino perder a vice-liderança para o Modena. Em Milão, com 17 pontos cada de Zaytsev e Bednorz, triunfo sobre os donos da casa em sets diretos:29-27, 30-28 e 25-20. Com seis vitórias e uma derrota cada, Modena e Trentino possuem 18 pontos cada.
O Padova subiu para sétimo, com oito pontos: três vitórias e três derrotas.
Já o líder Civitanova, agora o último invicto com sete vitórias e 21 pontos, jogará nesta quinta-feira contra o Ravenna, fora de casa.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza