O ponta cubano Miguel Lopez, por intermédio da assessoria de imprensa do Sada Cruzeiro, se pronunciou, já na madrugada deste domingo (5/2), após a agressão ao oposto Paulo, do Itambé Minas, em partida válida pelo segundo turno da Superliga 2022/2023.
– Quero me desculpar muito com todos, por não conseguir manter o foco e a cabeça no lugar. E também quero me desculpar com os meus colegas, por deixá-los sozinhos na quadra e não lutar com eles até o final – disse o cubano, excluído do clássico na metade final do quarto set.
Já o central Lucão, um dos mais experientes do elenco, elogiou a atuação do Minas, mas admitiu que a “semana complicada”, iniciada com a suspensão de Wallace, pesou:
– Em primeiro lugar a gente tem que colocar que o time do Minas jogou muito bem. Eles conseguiram sacar bem e dificultaram a nossa recepção. Nós não conseguimos colocar o nosso ritmo de saque hoje, o que dificultou ainda mais, porque eles jogaram com o passe na mão e tiveram uma excelente virada de bola. A gente não conseguiu marcar o time deles e o nosso sideout ficou um pouco prejudicado. Foi uma semana complicada, com algumas mudanças difíceis que estão acontecendo, mas o grupo é forte, trabalha muito bem, e logo vamos dar a volta por cima – avaliou o central Lucão.
O próximo compromisso dos cruzeirenses será em casa, na próxima sexta-feira, 10/2, às 21h, diante do Farma Conde/São José. A partida no ginásio do Riacho, em Contagem, será válida pela sexta rodada do returno.