A Argentina deu um passo enorme para se classificar para as oitavas de final do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Com grande atuação de Bianca Cugno, jogadora do Osasco/São Cristóvão Saúde, vitória de virada sobre a República Tcheca por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-23, 25-17 e 26-24, nesta sexta-feira (22/8).
A partida válida pelo Grupo D aconteceu na cidade de Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Estados Unidos e Eslovênia são as outras duas equipes da chave, com as hermanas jogam pela classificação com as eslovenas.
Reforço do atual campeão da Superliga e da Copa Brasil, Cugno foi a maior pontuadora do confronto com 25 acertos: 23 no ataque, com 40% de aproveitamento, um no bloqueio e um no saque.
Bianca Bertolino, ponteira com formação na NCAA nos Estados Unidos por Georgia Tech, tendo Julia Bergmann como companheira de time, colaborou com mais 13 pontos para as Panteras. A também ponta Daniela Bulaich substituiu Elina Rodriguez ainda no primeiro set e colaborou com dez acertos.
Pela República Tcheca, uma das gratas surpresas da última Liga das Nações (VNL), a oposta Monika Brancuska liderou a equipe com 17 acertos.