Na semana da estreia na Superliga feminina 2021/2022, o Curitiba anunciou a saída da treinadora Kely Nolasco Fraga. Em uma postagem nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, o time paranaense explicou o motivo do encerramento do vínculo de sua comandante.
“O Curitiba Vôlei anuncia a saída da técnica Kely Nolasco Fraga, que por motivos familiares não conseguirá dar continuidade ao excelente trabalho iniciado na preparação do time para a Superliga 2021/2022. Nossas portas estarão abertas para a “Kelão”, pois entendemos todas as dificuldades que uma mulher/mãe enfrenta para conciliar profissão, responsabilidades, sonhos e satisfação pessoal. Ainda não temos um nome para dar sequência ao belíssimo trabalho iniciado por você, Kelão, mas deixamos até aqui nosso muito obrigado e desejo de sucesso. Está sendo um ano de muita superação para manter-se nessa que é uma das principais competições de voleibol do mundo mas seguimos firmes e confiantes”, escreveu o time paranaense.
Mãe de dois filhos, Kely seria a primeira treinadora na Superliga desde a temporada 2014/2015, quando Sandra Mara Leão dirigiu a equipe de Araraquara, também na versão feminina da competição nacional.
Com problemas financeiros para manter o projeto, Curitiba foi o último time a montar o elenco e iniciar os treinamentos, após batalha da campeã olímpica Valeskinha para manter o time vivo na temporada 2021/2022. A equipe paranaense não disputou nenhuma competição prévia neste ano.
A estreia de Curitiba na Superliga será na sexta-feira, contra o Barueri, na Grande São Paulo. Confira as transmissões prevista para o vôlei brasileiro na semana.