O Curitiba derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 (25-22, 26-24 e 26-24), na noite desta segunda-feira, na abertura da décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, e colocou um pé nos playoffs.
O time paranaense se manteve na oitava posição, agora com 23 pontos, cinco na frente do Pinheiros, nono colocado, mas com um jogo a menos. O Tricolor das Laranjeiras é sexto colocado, com 28 pontos, mas pode perder o posto nesta terça-feira e cair para o oitavo lugar. Confira aqui a classificação.
Se o Pinheiros for derrotado pelo São Paulo Barueri, nesta terça-feira, em Barueri, o Curitiba se garante no G8, independentemente do resultado da última rodada da fase classificatória, na semana que vem. Veja os jogos da semana e as transmissões.
A líbero Geórgia foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. A oposta Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos, todos de ataque e 51% de aproveitamento ofensivo. Pelo Flu, a central Letícia Hage pontou 9 vezes. Thaisinha e Mari Cassemiro marcaram 9 pontos cada uma. Os destaques do Curitiba foram a oposta Sara, com 18 pontos, a ponteira Sabrina, com 14, e a central Claire, com 9.
Com problemas na recepção, o Fluminense foi dominado pelas visitantes praticamente o tempo inteiro. Chegou a esboçar duas reações bem parecidas no final dos segundo e terceiro sets – quando perdia por 24 a 22 e conseguiu empatar -, mas não teve forças para virar.
Geórgia comemorou o Troféu VivaVôlei:
– Essa foi uma vitória muito boa para nós, fora de casa e somando três pontos. A equipe me ajudou muito. Esse foi meu primeiro jogo de líbero nessa temporada, minha estreia na Superliga, jogando um jogo inteiro e todas as meninas me ajudaram muito – disse Geórgia.
Pelo lado do Fluminense, a oposta Paula Borgo elogiou o desempenho do time adversário e lamentou o resultado negativo.
– Difícil pensar agora o que aconteceu, mas hoje não bloqueamos muito bem, também não subimos bola como costumamos defender. E era preciso definir mais nos momentos decisivos. Não podemos tirar o mérito da equipe de Curitiba hoje, que jogou muito bem, mas acho que faltou um pouquinho do nosso time hoje – comentou Paula.
A rodada terá prosseguimento nesta terça-feira (03.03) com outros quatro jogos. No SporTV 2, o São Paulo/Barueri (SP) enfrentará o Pinheiros (SP), às 19h. Dentil/Praia Clube (MG) x Flamengo (RJ), Sesi Vôlei Bauru (SP) x Valinhos (SP), e Sesc RJ x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) serão às 19h30 e mostrados pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.co.br).
Pela última rodada do returno, no próximo domingo, o Curitiba recebe o São Paulo Barueri no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), às 20h, com transmissão pela TV Cultura. O Flu volta a jogar no dia 10.03 (terça-feira), no clássico contra o Flamengo, na Gávia, às 21h30, com transmissão pelo site Globoesporte.com.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20 – Décima rodada do returno
02.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 0 x 3 Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2 (22/25, 24/26 e 24/16)
03.03 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Pinheiros (SP), às 19h, no José Correia, em Barueri (SP) – SPORTV 2
03.03 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Flamengo (RJ), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL
03.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Valinhos (SP), às 19h30, no ginásio Satílio de Lima, em Pirajuí (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
03.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL
03.03 (TERÇA-FEIRA) – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP) x Itambé/Minas (MG), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – GLOBOESPORTE.COM