Após dois anos como reserva de Macris no Itambé/Minas, campeã da Superliga 2018/2019 e bicampeã sul-americana de clubes, a levantadora Bruninha, 25 anos, 1,70m, foi confirmada como o primeiro reforço do Curitiba Vôlei pela diretora do clube, Gisele Miró, em entrevista à Rádio Banda B Curitiba.
– A Bruninha é uma atleta de Curitiba, que saiu super jovem de Curitiba, é super talentosa, nas duas últimas Superligas ela defendeu o Minas, foi campeã da Superliga (na temporada 2018/2019) e agora está voltando para Curitiba. Vai ser um reforço importante. Vai nos ajudar a negociar com outras atletas – disse a dirigente.
Miró também admitiu a proximidade do acerto com a experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim-2008.
– A gente está com a Valeskinha praticamente acertada, uma das referências do time como campeã olímpica, fez uma temporada passada fantástica, e estamos conversando com a Talia, que está noiva, está por aqui também e quer renovar. Tem outros nomes que não posso revelar agora, mas vamos formar um time competitivo, para ficar entre os oito primeiros. Para a próxima Superliga, já está certo que seremos a única equipe do Sul do Brasil, o Itajaí já confirmou que não vai disputar a competição – disse Gisele.