O Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina ao derrotar o Valinhos por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, em Valinhos (SP) – parciais de 25-18, 25-14, 25-17 -, na abertura da sexta rodada da competição. Valinhos segue sem vencer na competição.
O Curitiba ocupa a nona posição, com 3 pontos. Valinhos é o vice-lanterna e ainda não pontuou. A equipe do Paraná volta à quadra em 6 de dezembro para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em casa, às 21h. Valinhos tem pela frente o Fluminense, no mesmo dia, às 19h, em seus domínios. Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Depois de cinco rodadas difíceis, o time do técnico Duda Nunes comemorou o resultado positivo.
– O início da temporada foi mais complicado para nós, mas sabíamos que depois dos cincos primeiros jogos, poderíamos começar uma nova história no campeonato, enfrentando adversários diretos – explica o treinador.
O destaque do jogo foi a central norte-americana Claire Felix, maior pontuadora da partida com 18 pontos e dona do troféu Viva Vôlei.
– O voleibol do Brasil tem um nível excelente, o clima é agradável e eu tenho me adaptado bem ao Brasil. Estou feliz demais aqui e esse reconhecimento após uma vitória importante para o time torna esse momento ainda mais especial – celebrou Duda.
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza