Uma partida movimenta, nesta quinta-feira, a Superliga feminina de vôlei. O Curitiba recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da competição, em partida válida pela 9ª rodada da fase classificatória da competição, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, às 19h, com transmissão pelo Sportv2.
Curitiba vai para o jogo com time completo, embalado pela vitória contra o Unilife/Maringá, conquistada na última rodada, ciente de que a obrigação da vitória é das mineiras.
– A Helga vai traçar a estratégia e nós temos que ser obedientes dentro daquilo que ela disser para nós fazermos. Vamos jogar com obediência técnica e tática, mas com alegria. A gente não tem nada a perder, elas que tem. Então, vamos jogar soltas, com alegria, juntas o tempo todo e quem sabe a gente consegue tirar um set ou dois delas – disse a central e capitã Valeskinha.
A campeã olímpica aposta no saque como arma para tentar desencaixar o ataque do time de Uberlândia.
– A cada jogo queremos apresentar um voleibol de alto nível, por isso a expectativa sempre é a melhor possível. Temos que evitar cometer erros, principalmente os bobos, ainda mais contra grandes equipes, como o Praia, para sermos mais constantes no nosso jogo. Para isso, uma arma importante é o saque. Temos que forçar, entrar com tudo, firme no saque, isso vai ajudar nosso bloqueio e defesa a trabalhar..
Já a oposto venezuelana Nelmaira Valdez está confiante que a equipe fará um bom jogo.
– Vamos colocar em prática o que treinamos nos últimos dias para fazer uma boa atuação contra o Praia e irmos ajustando a equipe para as próximas partidas. Minha recuperação da lesão no tornozelo está indo bem e estou aproveitando ao máximo cada partida para ter boas atuações e ajudar a equipe da melhor forma.