O Curitiba confirma rodada após rodada o rótulo de maior surpresa da Superliga Cimed feminina 2018/2019.
Nesta sexta-feira, no Ginásio do Colégio Positivo, na capital paranaense, triunfo sobre o Fluminense por 3 sets 0, parciais de 25-21, 25-14 e 34-32.
O recém-promovido para a elite nacional soma agora 16 pontos, atrás apenas do líder Dentil/Praia Clube.
Uma campanha a ser aplaudida do time comandado por Clésio Prado, que fez hoje um confronto entre gratas surpresas, uma vez que o Flu também entrou na rodada com 13 pontos.
A líbero Aninha levou o VivaVôlei como a melhor do jogo, mas fez questão de entregá-lo para a companheira Talia. Ela já havia recebido o prêmio diante do São Cristovão/São Caetano.
A ressaltar a virada curitibana no terceiro set, após superar uma desvantagem de sete pontos. O final da parcial foi eletrizante, com rallies, perda de match points e muita emoção.
– A gente estava com certa dificuldade por ser aqui de Curitiba e jogar neste calor hoje, é difícil. No terceiro set o time já estava no limite. Conseguimos reverter e sair com a vitória. Sobre o prêmio, eu nem imaginava que iria jogar uma Superliga na vida. Ganhar dois troféus consecutivos é algo que nunca imaginei – admitiu Aninha, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil.
Já o treinador de Curitiba disse que o resultado não foi condizente com o equilíbrio da partida:
– O placar de 3 a 0 não reflete a dificuldade de uma partida desta. Mérito das jogadoras de conseguir recuperar o terceiro set. Elas tiveram maturidade de fechar com esse placar alto – disse Clésio.