O Curitiba embalou na Superliga feminina 2019/2020. Nesta sexta-feira, o time paranaense foi até São Paulo e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-19.
Foi o terceiro resultado positivo da equipe comandada por Durval Nunes, o Duda, sobre rivais paulistas: Valinhos, São Cristóvão/São Caetano e agora o Pinheiros.
O treinador, inclusive, já falava na importância de passar por essa sequência contra candidatos diretos por um lugar nos playoffs. Curitiba agora ocupa o sétimo lugar, com oito pontos (três vitórias e cinco derrotas). Já o Pinheiros segue em sexto, com 11 pontos (quatro vitórias e cinco derrotas).
A líbero Aninha foi eleita a melhor do jogo e levou o VivaVôlei. Talia, com 14 pontos, liderou o time na pontuação (dez no ataque, um no saque e três no bloqueio).
– A gente esperava um jogo difícil, duas equipes bem equilibradas. Mas estudamos muito a equipe delas, nossa tática funcionou e saímos daqui com os três pontos – comentou Aninha ao SporTV.
Pelo lado do Pinheiros, lamentações sobre a atuação abaixo das possibilidades.
– Faltou atitude, ter mais postura. A gente não pode começar os jogos da maneira como estamos começando, sem conseguir depois reverter. É muito reflexo dos treinos também. Temos de nos cobrar mais. Foi o nosso pior jogo, talvez – disse a central Camila Paracatu, autora de 13 pontos.
Na próxima sexta-feira, Curitiba voltará a jogar em casa, no Ginásio Positivo, na capital paranaense, diante do Flamengo. Pela lógica do técnico Duda, mais um confronto direto por vaga na próxima fase. Já o Pinheiros jogará no mesmo dia, na Hebraica, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.