Após um jogo acirrado, o Curitiba venceu o Pinheiros na noite desta quinta-feira, no returno da Superliga Feminina Banco do Brasil. Por três sets a um, com parciais de 24-26, 30-28, 25-19 e 25-18, o time paranaense conquistou sua terceira vitória consecutiva e entrou na zona de classificação para os playoffs da competição, ultrapassando o adversário de hoje (20 a 18).
A central Claire Felix, do Curitiba, foi uma das maiores pontuadora dos paranaenses (13 pontos) e recebeu o Troféu VivaVôlei.
– Esperávamos um jogo difícil para ambos os times, mas eu sabia que tínhamos nos preparado muito bem e o Duda nos preparou bem para o enfrentar o Pinheiros. Estou muito feliz que conseguimos isso juntos – celebra a jogadora.
O técnico Duda Nunes conta que esperava por uma disputa acirrada, por conta do histórico no campeonato.
– Claro que não esperávamos um 30 a 28, mas isso faz com que a equipe cresça, porque não somos testados só na parte técnica e na estratégia, mas também na parte mental, que no momento decisivo é o que faz muita diferença.
Para as próximas partidas, Duda lembra que ainda há um grande desafio pela frente.
– Hoje eu vou festejar, mas daqui a pouco já estaremos pensando no Flamengo pra gente continuar nossa batalha – destaca.
No dia 28 de fevereiro, o Curitiba Vôlei desembarca no Rio de Janeiro para enfrentar o Rubro-Negro, às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil. O Pinheiros receberá o Fluminense, no mesmo dia.