X

Curitiba vira sobre o Maringá e segue vivo contra o descenso

O Curitiba perdia o jogo por 2 a 0 e conseguiu uma bela virada para se manter com chances de escapar do rebaixamento
Autor:

Compartilhe:

No clássico paranaense que era encarado como uma “final” contra o rebaixamento, o Curitiba protagonizou uma virada emocionante para derrotar o Unilife/Maringá por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 – parciais de 26-28, 15-25, 25-19, 29-27, 16-14 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Positivo Junior, em Curitiba, em partida válida pela sétima rodada do returno.

A posição das duas equipes não se alterou na tabela. Maringá segue em décimo – primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos -, enquanto o Curitiba é o décimo primeiro, com 8. Faltam cinco rodadas para o final da fase classificatória  e as duas equipes lutam para escapar do descenso. Valinhos é o último colocado, com 4 pontos.

Nos outros jogos da rodada desta noite, o Itambé Minas derrotou o Barueri por 3 a 0 e o Pinheiros superou o Brasília pelo mesmo placar. A venezuelana Valdez foi a maior pontuadora de Curitiba e do confronto, com 28 acertos (22 de ataque e 6 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– Uma partida muita importante. Estávamos preparadas para isso. É uma experiência única levar essa vitória para casa – disse Valdez.

A ponteira Natália foi um dos destaques do Unilife Maringá, com 20 pontos.

– A gente que poderia ganhar, mas erramos demais, demos 14 pontos de saque. Chegamos a estar na frente, mas não conseguimos nos manter e perdemos.

Maringá cedeu quase dois sets em erros para o Curitiba. Foram 46 pontos cedidos, contra 31 das rivais. As visitantes marcaram 68 pontos de ataque, 1 de saque e 13 de bloqueio. O Curitiba fez 47 pontos de ataque, 3 de saque e 15 e bloqueio.

Sobrou emoção no tie-break. Os dois times se mantiveram próximos no placar. Curitiba chegou a fazer 13 a 11, mas Maringá empatou. Num bloqueio da Valdez (o sexto dela na partida), as donas da casa fecharam o jogo em 3 a 2, levando a torcida na arquibancada à loucura.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira. O Unilife Maringá recebe o Barueri, às 17h, pela oitava rodada do returno e o Curitiba enfrenta o Fluminense, às 19h, nas Laranjeiras. Os dois jogos serão transmitidos pela NSports. Confira aqui a programação dos próximos jogos e as transmissões.

Tags: CuritibaSuperliga FemininaUnilife/Maringá

Últimas notícias