A seleção feminina dos Estados Unidos para a disputa do Torneio Continental da Norceca, em Guadalajara, no México, entre hoje e terça-feira, tem na oposto Danielle Cuttino, do Itambé/Minas, a jogadora mais conhecida entre as 14 convocadas.
Cuttino, que irá para a segunda temporada no Brasil, lidera um grupo formado por muitas jovens, além de algumas atletas com experiência internacional. A jogadora do Minas, inclusive, será a capitã dos Estados Unidos. Não espere ver na lista abaixo nomes presentes na conquista dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O técnico Joe Trinsey convocou as seguintes atletas:
Levantadoras: Ashley Evans e Jenna Gray
Opostos: Danielle Cuttino e Roni Jones-Perry
Pontas: Kara Bajema, Ali Frantti, Micaya White e Lindsay Stalzer
Centrais: Ali Bastianelli, Cori Crocker, Madeleine Gates e Rachael Kramer
Líberos: Tiffany Clark e Kendall White
Das 14, apenas três já jogaram anteriormente na seleção americana: a própria Cuttino, presente nos Jogos Pan-Americanos e na Copa Pan-Americana em 2019, além de Ashley Evans e Roni Jones-Perry, vencedoras da Copa dos Campeões da Norceca, também em 2019.
Os Estados Unidos estão no Grupo A, ao lado de Porto Rico e Canadá. No Grupo B estão República Dominicana, Costa Rica, México e Trinidad & Tobago. O primeiro de cada chave avançará diretamente para as semifinais. Os segundos e terceiros duelarão nas quartas pelas outras duas vagas. A estreia americana acontece hoje contra Porto Rico.
– Nós tivemos duas boas semanas de treinamento. Agora é a hora de nós transformarmos isso em resultados dentro de quadra – comentou Trinsey.