Dani Cuttino, ex-Itambé/Minas, foi um dos destaques dos Estados Unidos nesta quarta-feira, nas Filipinas. A oposto foi titular e uma das maiores pontuadoras do time na vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-20, na estreia das campeãs olímpicas na segunda semana da Liga das Nações (VNL).
Cuttino anotou 12 pontos, ficando atrás da ponteira Kelsey Robinson, autora de 14. A oposto recebeu 21 bolas e colocou dez delas no chão, beirando os 50% de aproveitamento. Ela fez ainda mais dois pontos no bloqueio.
Nesta etapa das Filipinas, Karch Kiraly resolveu dar oportunidade, entre as 14 inscritas, para Cuttino e para Nia Reed. A jogadora, ex-Sesi Bauru, não entrou em quadra diante da Bulgária.
O treinador voltou a escalar mais campeãs olímpicas. Além de Robinson, foram titulares Misha Hancock, Justine Wong-Orantes e Haleigh Washington.
O resultado volta a deixar os Estados Unidos na segunda colocação da VNL, com quatro triunfos e um revés. Veja a classificação da Liga das Nações feminina.
As americanas terão um dia de descanso, voltando a atuar na sexta-feira, a partir de meia-noite (horário de Brasília), diante da Polônia. Nesta etapa, elas ainda enfrentarão a China e a Tailândia.