Depois de confirmar nove saídas no elenco, o Novara revelou nesta terça-feira o primeiro reforço para a temporada 2022/2023: a central Anna Danesi.
A selecionável italiana assinou um contrato por dois anos. Na carreira, a atleta tem passagens marcantes por Conegliano e Monza, tendo conquistado dois scudettos, duas Supercopas, uma Copa Itália e uma Copa CEV.
Com a chegada de Danesi, o técnico Stefano Lavarini passa a contar com três jogadoras para o meio de rede, já que Cristina Chirichella e Sara Bonifacio renovaram contrato.
Além dos centrais, o elenco conta com outros três nomes confirmados: a oposto Karakurt, a líbero Fersino e a levantadora Battistoni. Confira os nomes que já deixaram o Novara ao fim da última temporada.
– Durante anos sonhei em reunir a dupla de centrais, a espinha dorsal da seleção, com Anna ao lado de Cristina em Novara. E estou particularmente feliz e orgulhoso por ter conseguido. Anna agora se tornou uma das melhores do mundo em seu papel e também é uma garota séria, disposta ao trabalho e ao sacrifício. Estamos felizes que ela tenha decidido se vincular ao nosso clube e compartilhar este novo ciclo conosco. Estamos convencidos de que ela pode dar uma importante contribuição para a equipe tanto em nível técnico quanto em termos de caráter e personalidade – disse Enrico Marchioni, gerente geral do Novara.