A central Anna Danesi deixou a Arena Paris Sul, neste domingo (4/8), repleta de confiança depois do implacável 3 sets a 0 aplicado na Turquia. A Itália terminou a fase de classificação do torneio feminino de voleibol dos Jogos Olímpicos com três resultados positivos e apenas um set perdido.
Capitã da Azzurra, Danesi deu o recado para os demais candidatos ao ouro em Paris.
– Estamos jogando em alto nível e nos sentindo bem. Então, eu espero que os times estejam com medo de nós – comentou a autora de oito pontos diante da turcas, quatro deles no bloqueio.
A confiança de Danesi aumentou graças ao desempenho italiano diante da Turquia. Com uma performance dominante, a equipe dirigida por Julio Velasco não deu chances para a rival.
– É sempre bom vencer a Turquia porque elas são um time muito bom, mas acima de tudo, estou feliz com nosso desempenho. Nós forçamos muito desde o começo com nossos saques, pois nossa estratégia era tirá-las do sistema. Nosso bloqueio e nossa defesa também funcionaram muito bem. Esta partida nos ajudou a entender o que vamos encontrar nas quartas de final, pois apenas os oito melhores times do mundo continuam vivos – analisou Danesi. – Jogar contra um time como a Turquia é um bom teste. A gente sabe jogar contra times difíceis.