O Suzano se classificou para a Copa Brasil 2024, após vencer o Montes Claros América, fora de casa, por 3 sets a 0, na terça-feira (16/1), pela última rodada do primeiro turno da Superliga Bet7k. Além de comemorar a classificação, o time paulista festeja o retorno de Daniel Muniz.
Um dos destaques da Superliga da temporada passada, ele quase não atuou na atual, para se recuperar de uma lesão no joelho direito.
– Esse prêmio é um trabalho de todos nós, porque não foi fácil ficar de fora do Paulista e do primeiro turno quase inteiro da Superliga. Por isso, eu agradeço a Mirena Rocha, fisioterapeuta da equipe, e todos que fizeram a diferença nesses últimos meses. Seguimos por mais – disse o ponteiro.
Diante do MOC, Daniel Muniz anotou 11 pontos, todos no ataque, ficando perto dos maiores pontuadores do time (Sabino, com 13, e Judson, com 12).
Exaltando a força do grupo, o técnico Gersinho apontou que mesmo com muitas lesões e dificuldades ao longo do primeiro turno, a equipe conseguiu cinco vitórias em 11 jogos e a vaga na Copa Brasil.
– Ficar entre os oito primeiros era um dos nossos objetivos para ir à Copa Brasil, o que é positivo, sem dúvida, mas sabemos que temos muito a melhorar para chegar onde queremos. Vamos celebrar essa classificação, mas tendo em mente que devemos estar mais fortes para esse segundo turno – afirmou.
O Suzano terminou o primeiro turno na 6ª posição e, com isso, enfrentará o Sesi, 3°, nas quartas de final da Copa Brasil, em data ainda a ser confirmada pela CBV.