X

Darlan, em 9 meses, vira xodó da Seleção e queridinho das marcas

Oposto brilha dentro e fora de quadra em menos de um ano. Darlan é um dos estreantes do Brasil nos Jogos de Paris
Autor:

Compartilhe:

Em outubro de 2023, Darlan furou a bolha do vôlei durante o Pré-Olímpico disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Um jovem extrovertido, carismático e vibrante. Fã de Naruto, um fenômeno mundial que arrasta multidões de seguidores mundo afora. Filho da Dona Aparecida, aquela mãe coruja com direito a bronca ao vivo na TV. Irmão de Alan, seu principal espelho no esporte e agora “rival” pela posição na Seleção Brasileira. E, além de tudo isso, protagonista aos 21 anos na classificação do time verde-amarelo para Paris-2024.

Junte as boas histórias pessoais, o talento como atleta, desenvolva um plano de carreira e se una a mais profissionais do mercado, como a Heatmap, agência de marketing mineira. Bingo! Em nove meses, Darlan deixou de ser apenas um mais um atleta da Seleção para se transformar em garoto propaganda de sete marcas diferentes.

O oposto virou embaixador da Bet7K, casa de apostas que também patrocina a CBV. E passou a representar e divulgar marcas Integralmedica (suplementos), Havaianas (sandálias), Riachuelo (roupas), Adidas (material esportivo) e Fuel (óculos).

Recentemente, ele teve ainda um documentário lançado pela LOUD, uma referência nos esportes eletrônicos. Darlan sempre declarou nas redes sociais ser fã e torcedor da equipe. Virou agora embaixador da marca.

Em quadra, foi campeão da Superliga com o Sesi e, de quebra, eleito o melhor jogador da temporada 2023/2024 no Brasil.

– Tudo o que esta acontecendo com o Darlan é importante para a valorização da modalidade, do esporte como produto, da Superliga, do vôlei em geral. Quanto mais marcas forem atraídas por esses grandes nomes, mais oportunidades podem surgir para clubes, para a liga, para a confederação e para os atletas, que passam a ser mais valorizados, aumentando as fontes de receita, não dependendo apenas do salário – diz Geraldo Maciel, do Team GM, responsável por gerenciar a carreira de Darlan.

Com 22 anos completados em junho, o jogador desfruta do grande momento dentro e fora de quadra.

– A ficha ainda não caiu sobre tudo o que aconteceu na minha vida, mas o importante é eu me manter focado nos meus objetivos para conquistar ainda mais. Tenho conseguido realizar muitos sonhos graças ao voleibol e um deles, como o de qualquer atleta, é participar e ser campeão dos Jogos Olímpicos. O convívio e a atmosfera da Seleção Brasileira são únicos. Eu me sinto muito bem representando essa camisa e tenho orgulho de todas as grandes conquistas profissionais que já alcancei – comenta Darlan.

Por Daniel Bortoletto, em Paris.

 

Tags: Darlan

Últimas notícias