X

Darlan: “Eu não esperava entrar. Foi o jogo da minha vida”

O oposto Darlan salvou o Brasil na vitória dramática sobre a República Tcheca, de virada, no tie-break, no último domingo
Autor:

Compartilhe:

O oposto Darlan falou sobre a adrenalina de ter sido o nome da vitória do Brasil sobre a República Tcheca, no último domingo (01.10), pelo Pré-Olímpico Masculino de Vôlei, diante de um Maracanãzinho lotado, que gritou o seu nome ao final da partida.

– Esse ambiente é surreal, a torcida chega junto, dá um ânimo a mais, você chama a torcida e ela vem com você. É incrível, não tem explicação.  Essa é a segunda vez que eu estou jogando no Maracanãzinho e nunca vou esquecer. Foi o jogo da minha vida. Não esperava entrar. Espero que a gente siga vencendo daqui pra frente – disse Darlan, em entrevista ao SporTV após a partida.

Darlan marcou 23 pontos e foi o maior pontuador do confronto, apesar de ter entrado apenas no final do primeiro set. Ele foi fundamental no tie-break, quando o Brasil perdia por 13 a 9 e, com dois bons saques e um contra-ataque certeiro, recolocou o time no jogo.

Uma derrota poderia custar muito caro para o Brasil na caminhada rumo à classificação olímpica de forma antecipada no Pré-Olímpico. Ao final da competição, apenas dois dos oito times do Grupo A vão carimbar o passaporte para Paris-2024 sem depender do posicionamento no ranking no ano que vem.

– O meu dever é sempre ajudar a seleção. Em alguns momentos, a energia pode estar um pouco baixa, então tento puxar pra cima, chamar a torcida, não desistir nunca. Podemos estar muitos pontos atrás que eu vou estar gritando e sei que com isso posso ajudar o time – completou Darlan.

O Brasil ocupa a terceira colocação do Grupo A. Veja aqui a classificação, os resultados e os próximos jogos. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto enfrenta a Alemanha, que também está invicta com duas vitórias (sobre Irã e Cuba), às 20h30, com transmissão pelo SporTV.

 

Tags: BrasilDarlanPré-Olímpico

Últimas notícias