Na primeira temporada no exterior, os brasileiros experimentaram a sensação de jogar um dia depois do Natal. Nesta sexta-feira (26/12), Darlan e Lukas Bergmann estiveram em ação na abertura de mais uma rodada do Campeonato Italiano masculino 2025/2026.
Na disputa pela liderança, o Verona recebeu o Grottazzolina, confirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 0: 25-21, 25-19 e 25-16.
Darlan terminou o confronto como maior pontuador: 15 acertos, sendo dez deles no ataque, com 52% de aproveitamento, dois no saque e mais três no bloqueio.
Ele liderou o Verona na pontuação hoje nos três fundamentos. Novidade no lugar de Rok Mozic, o italiano Francesco Sani colaborou com 11. O malinês Noumory Keita, titular em dois sets, marcou apenas seis.
Com o resultado, o Verona agora seca Trentino e Perugia para assumir a primeira colocação na classificação do Italiano.
SEM SUCESSO
No duelo mais esperado da rodada natalina, o Piacenza, com Lukas Bergmann como titular, perdeu para o Civitanova por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 28-26, 18-25 e 25-21.
O ponteiro brasileiro jogou no lugar do turco Efe Mandiraci, marcando sete pontos, sendo seis deles no ataque, com 66% de aproveitamento, e mais um no saque. No passe, apenas 27% de positividade. No quarto set, ele começou como reserva do holandês Robert Andringa.
O oposto Alessandro Bovolenta liderou o Piacenza na pontuação com 26 acertos. Pelo Civitanova, sem utilizar o central Davi Tenório, 21 acertos do búlgaro Aleksandar Nikolov e mais 16 do canadense Erik Loeppky.
O resultado faz os times trocarem de posição, com o Civitanova agora em quinto, uma posição à frente do Piacenza.


