O Verona estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Piacenza na temporada 2025/2026 do Campeonato Italiano masculino de vôlei 2025/2026, nesta segunda-feira (20/10). Para Darlan, mais do que o resultado positivo, a sensação de ter sido aprovado em uma nova função.
O oposto brasileiro faz parte da linha de passe no esquema tático desenhado por Fabio Soli. Foi a forma encontrada por ele para não expor tanto Noumory Keita, oposto agora atuando como ponteiro no Verona.
Com ambos jogando juntos, a linha de recepção do time teve quatro jogadores. O ponteiro esloveno Rok Mozic e o líbero Francesco D´Amico completaram o quarteto.
Na estreia no Italiano, Darlan fez dez recepções, com apenas um erro, e 40% de positividade. Entre os quatro, o brasileiro ficou atrás apenas do líbero, com 58% em 26 ações.
Keita realizou 18 passes, cometeu três erros e teve 33% de positividade. Já Mozic teve 31% de acerto, com um erro em 16 passes. O jovem ponta selecionável Francesco Sani, campeão mundial com a Itália neste ano, foi titular no quarto set na vaga de Mozic e teve os piores números de recepção: três erros em sete tentativas e 14% de positividade.