O jovem oposto Darlan, de 21 anos, tem saído do banco de reservas para manter o sonho de classificação do Brasil para a Olimpíada de Paris. Nesta quarta-feira (4/10), não foi diferente. Ele substituiu o irmão Alan e foi o maior pontuador na vitória suada da Seleção sobre a Ucrânia por 3 sets a 2. Situação muito parecida com a da partida contra a República Tcheca.
Contra os ucranianos, Darlan marcou 23 pontos e teve 62% de aproveitamento no ataque. Diante dos tchecos, outros 23 acertos e 60% de acerto ofensivo.
Darlan já é o maior pontuador da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. São 61 pontos: 51 no ataque, um no bloqueio e nove no saque. Ele, inclusive, é o melhor sacador do Grupo A até aqui. Depois de Darlan, os maiores pontuadores do Brasil na competição são o ponta Lucarelli, com 57, e o meio de rede Flávio, com 43.
Além da importância na pontuação, o jovem se transformou no responsável por levantar a torcida no Maracanãzinho. Vibrante, ele é chamado de Naruto ao ir para o saque, quando ele faz o “jutsu”, gesto que já ficou marcado como sua marca registrada.
– Sinto que é um dos meus papéis ali, chamar a torcida, motivar todo mundo. Posso tomar 50 tocos que continuo confiante e vou lutar. Agradeço a todo mundo que está lotando o ginásio pra nos apoiar. Essa torcida é fundamental, nos apoiando em momentos decisivos. Isso ajuda muito, as pessoas não têm noção – disse o oposto, que foi titular apenas contra a Alemanha.