Foram oficializadas, nesta quarta-feira, as datas das finais do Campeonato Paulista masculino entre Vôlei Renata e EMS/Taubaté.
A primeira final será na próxima sexta-feira, dia 25, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo jogo será dia 31, às 21h30, no Taquaral, em Campinas.
Para o Vôlei Renata será a segunda final em dois torneios disputados até agora: time foi campeão da Copa São Paulo. Já Taubaté vai para a sexta decisão seguida no Paulista, além de ter vencido a última edição da Superliga.
O projeto campineiro esteve na decisão do Paulista em três temporadas consecutivas: 2012, 2013 e 2014. Desde então, acabou parando nas semi. De volta a uma final, o Vôlei Renata tenta ir além desta vez.
– Cumprimos mais um objetivo da temporada, que era chegar na final do Campeonato Paulista. Agora vamos buscar atingir mais uma meta: ganhar essa decisão. Sabemos que não será fácil, mas tentaremos fazer tudo que estiver no nosso alcance para buscar o título – disse o técnico Horácio Dileo.
Para manter a incrível sequência de finais estaduais, Taubaté eliminou o arquirrival Sesi, de virada, no golden set, com a ajuda dos selecionáveis. O campeão olímpico Lucarelli analisou o duelo:
– Tive um pouco de dificuldade para sacar no início de jogo, muito pela bola que é usada no Paulista ser diferente da que usamos nos jogos internacionais, isso faz muita diferença. Mas a partir do quarto set o meu saque começou a entrar legal e fui abençoado com boas sequências e aces. Acho que pude dar uma ajuda importante nessa vitória que nos dá muita moral para mais uma final. No começo do jogo estávamos um pouco dispersos, fora de ritmo, e sofrendo com a forte pressão que o Sesi impôs. Mas depois encaixamos nosso jogo, o saque entrou e construímos essa linda vitória. Estão todos de parabéns – comentou.
LEIA TAMBÉM
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção