O argentino Luciano De Cecco confirmou, nesta quinta-feira, em entrevista ao site Somos Voley, ter aceitado a proposta do Civitanova.
Um dos destaques do Perugia, o levantador será o substituto de Bruninho, retornando para o Brasil para defender o EMS/Taubaté.
– Perugia tomou um outro caminho priorizando um levantador italiano (Travica) para contratar outros estrangeiros. Tenho a proposta do Civitanova depois que Bruno anunciou a volta para o Brasil – contou De Cecco, que na sequência confirmou que aceitará a oferta do atual campeão mundial, europeu e italiano.
De Cecco tem 31 anos e jogou no Perugia nas últimas seis temporadas. Ganhou três edições da Copa Itália, duas Supercopas e um scudetto do Campeonato Italiano. Admitiu ter recebido, durante esse tempo, propostas bem mais vantajosas de times russos, do Modena e do Trentino, outros grandes da Itália.
Nesta semana, a Federação Italiana confirmou o encerramento da temporada no país, sem realizar os playoffs. Assim, os estrangeiros estão liberados para retornar ao país-natal.
Durante a entrevista, o levantador argentino escolheu os sonhos que deseja realizar no retorno ao vôlei após o fim da pandemia do coronavírus:
– Um pódio olímpico e ganhar a Champions League.
De Cecco disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e é uma das peças-chave na seleção comandada por Marcelo Mendez para a Olimpíada de Tóquio, em 2021.