X

De Cecco entra para mudar jogo e bater recorde em virada argentina

O experiente levantador Luciano De Cecco foi um dos protagonistas na virada argentina na estreia no Mundial das Filipinas
Autor:

Compartilhe:

O experiente Luciano De Cecco saiu do banco de reservas para escrever seu nome na história do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Na sexta participação consecutiva na história da competição, o levantador foi protagonista na virada da Argentina sobre a Finlândia por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 18-25, 25-22, 25-22 e 15-11.

Aos 37 anos, De Cecco entrou no lugar de Mati Sanchez na metade do segundo set para fazer história, se igualando a Robertlandy Simon como mais longevo da competição, com ambos estreando em 2006. O levantador, porém, não conseguiu impedir que os finlandeses abrissem 2 a 0. Mas foi muito importante na construção da virada dos hermanos.

– Nós nos esforçamos muito para vencer a partida. Há muito peso na primeira partida do Campeonato Mundial, e acredito que isso terá um grande impacto na campanha da equipe. Uma vitória na estreia pode levar você longe, e estamos felizes por termos conseguido – disse.

Outra troca bem-sucedida feita por Marcelo Mendez foi a entrada de Jan Martinez no lugar de Luciano Vicentin, dando mais consistência para o passe da Argentina. O oposto Pablo Kukartsev liderou o time na pontuação com 20 acertos, um a mais do que o ponteiro Luciano Palonsky.

A Finlândia tem muito a lamentar. Marcou mais pontos do que o rival no ataque (66 a 57) e no bloqueio (14 a 11), empatou em aces (3 a 3) e saiu derrotada. E muito por conta dos erros: 33 a 22. Joonas Jokela, com 26 pontos e 67% de aproveitamento no ataque, foi o destaque da equipe.

Na próxima rodada, a Argentina terá a Coreia do Sul pela frente. O encerramento da primeira fase será contra a favorita França.

Tags: ArgentinaCampeonato Mundial

Últimas notícias