O Minas já trocou o chip, e o foco, agora, é no próximo compromisso pela Superliga Feminina Cimed. Após garantir a classificação para a fase final da Copa Brasil, a equipe vai ao ABC Paulista, nesta sexta-feira enfrentar o São Cristóvão/São Caetano, às 20h, pela segunda rodada do returno da competição nacional.
Com 32 pontos na tabela de classificação, o time segue na busca pela liderança, ocupada pelo arquirrival Dentil/Praia Clube, com 33.
Na última vez que esteve em quadra pela Superliga, as minastenistas venceram o BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 0, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o adversário desta sexta-feira foi superado pelo Osasco/Audax, por 3 sets 1, e é o 11º colocado, com cinco pontos.
A ponteira Natália, que retornou ao time após se recuperar de dores no joelho direito, destaca os pontos fortes do adversário e, para ela, a diferença na tabela de classificação não significa que o jogo será fácil.
– O São Caetano é sempre um adversário bem complicado e, jogando em casa, fica ainda mais difícil. É uma equipe alta, que saca muito bem e tem boas jogadores. Precisamos entrar em quadra atentas e temos que tomar todos os cuidados possíveis para não sermos surpreendidas e, quem sabe, conquistar mais três pontos – disse a jogadora.
Pela Copa Brasil, o Minas vai enfrentar o Osasco/Audax, no dia 1º de fevereiro, às 21h30, em Gramado (RS), sede da fase final. Na outra semifinal, o Praia duelará com o Sesi Bauru. Os vencedores disputam o título no dia 2.
LEIA TAMBÉM
+ Horácio Dileo e o desafio na seleção argentina masculina em 2019
+ Entrevista com Alessandro Fadul, técnico do Copel Telecom/Maringá