X

De olho no G4, Vôlei Renata visita o líder Sada Cruzeiro

Vôlei Renata está em quarto lugar na Superliga masculina e enfrenta o atual líder Sada Cruzeiro, invicto no campeonato
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata tenta se manter no pelotão de cima da Superliga Masculina, mas encara um grande desafio fora de casa. Neste sábado (30/11), os comandados do técnico Horacio Dileo enfrentam o Sada Cruzeiro, às 18h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela sétima rodada do primeiro turno da competição nacional.

O time mineiro é o atual líder da fase classificatória e está invicto no campeonato, com oito vitórias em oito jogos. Apesar do retrospecto positivo do adversário, a equipe de Campinas (SP) aposta no bom momento após vitória sobre o Viapol/São José por 3 sets a 1 na última rodada. O resultado levou o Vôlei Renata ao pelotão de cima da classificação, com onze pontos.

– O último jogo nos colocou no trilho novamente, nos dá uma confiança, mas a gente está com um grupo que tem uma cabeça muito boa, a gente manteve o foco no trabalho para alcançar o melhor objetivo. Vitórias e derrotas vão acontecer, o que a gente precisa ter sempre em mente é: colocar o nosso jogo da melhor forma possível, se entregando o máximo possível e com a cabeça sempre no lugar – pontuou o líbero Lukinha, que lidera as estatísticas de recepção da Superliga com 71% de eficiência.

O Vôlei Renata embarcou para Contagem (MG) nesta sexta-feira. O técnico Horacio Dileo encerra a preparação para o duelo deste sábado com mais dois treinamentos no Ginásio do Riacho.

– Claro que uma vitória contra o Sada é muito importante, mas a nossa maior preocupação é que a gente faça um bom jogo. São pelos três pontos que batalhamos. Eles vêm jogando muito bem, o time é sólido, mas nós também estamos procurando aquela estabilidade e isso é o que nos faz focar muito mais em nós do que neles – comentou Dileo.

– Para mim, o time ainda está em construção. Alguém pode achar ‘como um time está em construção se a dois meses atrás ganhou o Campeonato Paulista?’. A construção de um time não é avaliada pela derrota ou pela vitória, mas sim pelo tempo, pelo amadurecimento de cada atleta, de se conhecer dentro da quadra. Eu fico muito feliz e tranquilo porque a gente trabalha muito bem dia após dia, é um time com um nível de compromisso e profissionalismo muito grande. Estamos buscando por uma identidade e uma construção definitiva como equipe – encerrou o técnico argentino.

Tags: Sada/CruzeiroSuperliga MasculinaVôlei Renata

Últimas notícias