O sábado da Superliga Cimed masculina começou com equilíbrio de sobra. O Corinthians/Guarulhos saiu atrás e precisou de cinco sets para levar a melhor sobre o São Judas por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 21/25, 25/15, 25/21 e 16/14, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), pela última rodada do turno.
O ponta Diogo foi o maior pontuador da partida com 18 acertos, sendo 16 de ataque e dois de saque. Já o central Nicolas levou o Troféu VivaVôlei.
– Não teve um jogador só que se destacou nesse jogo. Foi mérito do grupo inteiro e essa virada vau ser muito importante para a sequência da competição, no segundo turno. No primeiro passamos por muitas dificuldades, uma sequência que mexeu com a gente, muitas lesões e ainda bem que conseguimos esses dois pontos hoje. Não foi exatamente o que a gente queria, mas valeu – disse Nicolas.
Pelo São Judas, o levantador Brasília lamentou o resultado, especialmente depois do seu time abrir 2 a 0 no placar.
– Toda derrota dói. Essa, então, em casa, saindo com 2 a 0. Teve mérito da equipe adversaria, que mexeu no time e dificultou tudo que havíamos proposto. No tie-break, foi tudo igual e nos detalhes deixamos escapar das nossas mãos. Agora é aproveitar a folga para colocar tudo no lugar e voltar melhor para o segundo turno – comentou Brasília.
Em nono lugar, o Corinthians soma agora 12 pontos, enquanto o São Judas segue na lanterna.
Agora as duas equipes voltam a jogar pela Superliga Cimed masculina 18/19 em 2018 após a pausa para as festas de fim de ano. O Corinthians entrará em quadra no dia 11 de janeiro, às 18h, para enfrentar o Fiat/Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. Já o São Judas joga em casa, no dia seguinte, às 18h, contra o Vôlei Renata com transmissão da TV Gazeta.