X

De virada, Sesi SP bate o Suzano no tie-break

O Sesi SP começou perdendo, mas reagiu e derrotou o Suzano, fora de casa, na estreia no returno da Superliga Masculina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

De virada o Sesi SP derrotou o Suzano por 3 sets a 2- parciais de 22-25, 25-23, 25-17, 25-27, 17-15 -, na noite deste sábado, na Arena Suzano, na estreia dos dois times no returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Foi também o primeiro jogo das duas equipes no ano, após o recesso para as festas de fim de ano.

Com o resultado, o Sesi SP subiu da quinta para a terceira colocação, agora com 22 pontos, atrás do líder Sada Cruzeiro (31) e do vice-líder Vôlei Renata (25). O Suzano segue na sétima colocação, com 18 pontos. Confira a classificação da Superliga Masculina.

O ponteiro Victor Birigui, do Sesi SP, marcou 17 pontos, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva ôlei. O oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 25 pontos (21 de ataque e 4 de saque). Birigui passou o VivaVôlei para o central Piauí, que terminou a partida com 21 pontos (13 de ataque e 7 de bloqueio). Pelo Suzano, o oposto Jonadabe, o ponteiro Daniel Muniz e o central Judson marcaram 15 pontos cada um.

Até o jogo de hoje, o Suzano tinha vencido cinco das seis partidas disputadas em casa na Superliga. O saque agressivo do Sesi fez a diferença, principalmente nos pontos decisivos. O time terminou a partida com oito aces – só o Darlan fez quatro -, enquanto Suzano marcou 4 pontos de saque. A equipe da capital marcou ainda 62 pontos de ataque, 10 de bloqueio e cedeu 33 pontos em erros. O Suzano fez 56 pontos de ataque, 14 de bloqueio e cometeu 34 erros.

Homenagem ao Rei

Os líberos do Sesi SP, Murilo e Pureza, entraram em quadra com uma camisa diferente, com listras pretas e bancas, numa homenagem a Pelé, Rei do Futebol, que faleceu na semana passada, aos 82 anos, em São Paulo. Antes da partida, os times e torcedores do ginásio respeitaram um minuto de silêncio em respeito ao atleta do século.

No outro jogo desta noite, a Apan Eleva Blumenau recebe o Vedacit Guarulhos, às 21h30, em Blumenau (SC), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e também pelo SporTV. A partida marca o retorno do oposto Alan como titular em Blumenau. O jogador, contratado no início da temporada, sofreu uma ruptura do Tendão de Aquiles do pé direito em junho, quando defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações.

A primeira rodada do returno da Superliga Masculina se encerra neste domingo, com a partida entre Araguari Vôlei e Montes Claros América, às 19h30, no Ginásio Brum Negreiros, em Araguari (MG).

O Suzano volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Vôlei Renata, novamente em casa. O Sesi SP recebe o Blumenau, sábado, às19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Tags: Sesi-SPSuperliga Masculina de VôleiSuzano

Últimas notícias