De Bauru, para Contagem e agora no Rio de Janeiro. O local do terceiro e decisivo jogo entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru, válido pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei, sofreu mais uma alteração de local. De acordo com informação publicada pelo time carioca, nesta manhã, o Ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, na capital fluminense, será o palco da decisão, sexta-feira, às 19h.
Inicialmente marcado para o Panela de Pressão, em Bauru, o confronto sofreu a primeira mudança com a decisão do Governo de São Paulo, na semana passada, de proibir eventos esportivos, em um novo pacote de restrições por conta do coronavírus.
Ontem, após o Sesi Bauru empatar o playoff, obrigando a realização do terceiro duelo, o Ginásio do Riacho, na cidade de Contagem, casa do Sada Cruzeiro, foi apontado como escolha do time paulista, por ter a melhor campanha. Hoje, porém, o Governo de Minas Gerais anunciou a proibição de eventos esportivos de outros estados em seu território a partir de amanhã. Jogos do Campeonato Paulista de futebol, por exemplo, estavam sendo remanejados.
Sem a opção de Saquarema, reservada para o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a opção foi repetir o local do jogo de ontem, casa do Sesc RJ Flamengo.
O vencedor desta série enfrentará Itambé/Minas ou Brasília na semifinal. O time de Nicola Negro, o melhor da temporada regular, vence por 1 a 0.