X

Decisiva, Gabi marca 24 pontos contra o Japão: “O time não desistiu”

Gabi foi a maior pontuadora da vitória do Brasil sobre o Japão com 24 pontos e 45% de aproveitamento no ataque
Autor:

Compartilhe:

Maior pontuadora da vitória do Brasil sobre o Japão, de virada, na manhã desta terça-feira (28), com 24 pontos (21 de ataque e 3 de saque), Gabi comemorou não só o triunfo em Macau, na China, na abertura da segunda semana da VNL Feminina, mas também a evolução do da Seleção Brasileira.

– Que jogo! A gente brinca que se não for cinco sets contra o Japão, não é jogo. A gente esperava uma partida longa e que teríamos de ter muita paciência e agressividade pelas qualidades que o time do Japão tem. É o time de maior qualidade na defesa. Fiquei muito feliz de ver que o time não desistiu em momento algum. Passamos momentos de muita pressão, elas sacando muito bem e mais uma vez 14 jogadoras fazendo a diferença, as meninas vindo do banco dando muita energia para gente, é o que a gente precisa. A gente quer crescer jogo a jogo. Agora vamos em frente que temos mais três partidas dificílimas e muito importantes – disse Gabi em entrevista para a CBV após a partida.

Gabi terminou o confronto com 45% de aproveitamento no ataque e no momento é a terceira maior pontuadora da Liga das Nações, com 88 pontos, atrás da japonesa Koga, com 98 e da oposta cubana naturalizada turca Melissa Vargas, com 90. A central Thaisa saiu do banco de reservas no quarto set e mudou a história do jogo. A bicampeã olímpica, que ainda não tinha atuado na VNL, poupada para se recuperar fisicamente, marcou 11 pontos.

Brasil e Polônia são as únicas seleções invictas na VNL. Mas, as polonesas ainda não jogaram nesta quarta rodada da fase classificatória. Enfrentam a Sérvia, nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em Arlington, nos Estados Unidos e podem se manter na liderança. No momento, a Seleção Brasileira lidera, mas pode voltar para a segunda colocação. com 5 vitórias em 5 jogos. O Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira (30), contra a Holanda, com transmissão pelo Web Vôlei.

Tags: BrasilGabiVNL

Últimas notícias