De virada, Osasco derrotou o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets a 1 – parciais de 22-25, 25-16, 25-22, 25-12 -, na noite desta sexta-feira (25/10), no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SP), pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25.
Sem Natália, poupada, depois de sofrer um corte no joelho na partida contra Maringá, Osasco entrou em quadra com uma escalação diferente. Polina foi a opção na saída de rede no lugar de Tifanny e Maira e Valdez foram as ponteiras titulares. Mas Tifanny entrou em vários momentos do jogo e foi fundamental para a virada das donas de casa. A oposta só começou como titular no quarto set e ainda assim foi a maior pontuadora do jogo com 20 acertos. Jheovana foi quem mais pontuou para o Barueri: 16 pontos. A central americana Callie ficou com o VivaVôlei.
Depois de vencer bem a primeira parcial, sacando bem e tirando a bola das mãos da levantadora Giovana, Barueri passou a ter dificuldade no seu sideout. Osasco voltou mais agressivo no saque e conseguiu anular as bolas rápidas das Chiquititas. No quarto set, o time de Luizomar de Moura abriu 9 a 0 e matou o jogo para conquistar sua segunda vitória na Superliga. Na estreia, derrotou o Maringá por 3 a 0. Barueri sofreu a sua segunda derrota, depois de cair para o Sesi Bauru por 3 a 1.
Encerrando a segunda rodada da Superliga, neste sábado, o Batavo Mackenzie enfrenta o Gerdau Minas às 18h30, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, com Sportv. Na abertura da rodada tripla desta sexta-feira, o Unilife Maringá derrotou o Sesc RJ Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Fluminense derrotou o Abel Moda em Brusque. Confira aqui a classificação.
Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira (01/11). O Paulistano/Barueri recebe o Sesc RJ Flamengo às 21h30, no ginásio do Paulistano, em São Paulo (SP). Osasco enfrenta o Pinheiros às 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. As duas partidas serão transmitidas pelo Sportv.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Polina, Valquíria, Callie, Maira, Valdez e Camila Brait. Entraram Tifanny, Kenya, Sophia. Técnico: Luizomar de Moura.
FLOR DE YPÊ/PAULISTANO/BARUERI: Lyara, Jheovana, Luzia, Lanna, Sabrina Groth, Aline Segato e Letícia (líbero). Entraram Gabi Carneiro, Bia e Ana Cristina. Técnico: Wagão.