Bruno Da Re, diretor esportivo do Trentino, deu detalhes da grave lesão sofrida pelo ponteiro Daniele Lavia durante um treinamento da seleção italiana na preparação para o Campeonato Mundial, nas Filipinas.
Em entrevista ao site II T Quotidiano, ontem, o dirigente revelou que Lavia caiu de uma plataforma e a mão foi atingida por um peso de 15 quilos, enquanto fazia um treinamento físico.
– Foi uma dinâmica absurda. Um homem de dois metros caindo de um pedestal e, enquanto isso, um disco de 15 quilos caindo em sua mão. Aqueles que estavam lá disseram que poderia ter sido muito pior – comentou.
E os detalhes do acontecido parecem cena de filme de terror.
– Os dois dedos foram praticamente mutilados e explodiram. O quarto e o quinto dedos de sua mão direita destruídos: fraturas expostas, pele rasgada, nervos e tendões cortados. Ele passou mais de três horas na sala de cirurgia. Os colegas que testemunharam a cena ficaram apavorados. Foi ruim para nós, mas poderia ter sido ainda pior – disse Bruno Da Re.
REVOLTA DO TRENTINO
Como já havia feito na nota oficial da lesão de Lavia, o Trentino criticou a Federação Italiana.
– Olha, além da decepção que carregamos conosco com a federação pela ausência de qualquer cobertura de seguro, eu digo que aquele negócio lá realmente não deveria ter sido feito isso. Não naquele momento, não nessas condições.