X

Definida a chave principal masculina em Vila Velha

Jogos desta quinta-feira definiram os últimos classificados para a etapa masculina de Vila Velha, a primeira do Circuito Brasileiro
Autor:

Compartilhe:

A chave principal masculina do Open de Vila Velha (ES), primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020, já tem todas as 24 duplas definidas. Nesta quinta-feira a arena montada na Praia da Costa recebeu os jogos da fase de qualificação. Foram 28 partidas disputadas por 32 duplas em busca das últimas oito vagas na competição.

Nesta sexta-feira, além do início da fase de grupos masculina, ocorre a disputa de oitavas e quartas de final do naipe feminino, em partidas das 8h às 18h. A entrada na arena é franca e os jogos contam com transmissão ao vivo, gratuita, pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Avançaram à fase de grupo as duplas Matheus/Lazaro (SE/GO), Guto/Luiz (SP), Tony/Martinho (SC), Lucas/João Pedro (RJ), Luan/Thiago (RN/PB), Marcus/Ferramenta (RJ), Lipe/Rafa (CE/PR) e Álvaro Andrade/Adelmo (SE/BA).

Com apenas 18 anos, a dupla do Rio de Janeiro Lucas e João Pedro tem conseguido destaque no Circuito Brasileiro sub-21 e, pela primeira vez chegam ao torneio principal no Open. Eles venceram Nilton/Adriano (RO) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). Ao final da partida a euforia pela conquista da vaga tomou conta da dupla. João Pedro celebrou a façanha.

– O sentimento é de alívio. Trabalhamos muito para alcançarmos este objetivo. A gente tem brigado pelo pódio no sub-21, que já muito difícil, com muitas duplas fortes, e chegar na chave principal de um open é uma recompensa por tudo que estamos fazendo – comentou João Pedro.

Outro time que estreia na fase de grupos masculina é o formado por Martinho e Tony, de Santa Catarina, que bateu Yuri/Matheus (BA/CE) por 2 sets a 0 (22/20 e 22/20). Martinho, de 31 anos, jogou pela primeira vez um torneio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O catarinense voltou ao Brasil após uma experiência de seis anos no Qatar.

– Eu antes jogava no vôlei de quadra. Depois fui jogar na praia lá no Qatar, onde fiquei por seis anos. Essa foi minha primeira vez em uma etapa do brasileiro, e é um sonho realizado. Nosso projeto junto começou recentemente visando essa temporada do Open, e já conseguimos uma vaga na chave principal logo na primeira tentativa, é muito gratificante – disse o atleta.

As oito duplas classificadas nesta quinta se juntam aos 16 times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas. São eles Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB), Oscar/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Guto (SC/RJ), Arthur Lanci/Saymon (PR/MS), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), André/George (ES/PB), Fernandão/Luciano (ES), Moisés/Harley (BA/DF), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bruno/Averaldo (AM/TO), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Arthur/Adrielson (MS/PR) e Anderson Melo/Felipe Cavazin (RJ/PR).

Últimas notícias