X

Definidas as semifinais da Challenge Cup feminina

Scandicci, de Natália e Bia, é o favorito para conquistar o título da Challenge Cup, o terceiro nível das competições europeias de clubes
Autor:

Compartilhe:

A Challenge Cup, que representa o terceiro escalão das competições anuais de clubes na Europa, conheceu as equipes semifinalistas da edição 2021/2022. E as quatro equipes sobreviventes vão em busca do título inédito.

O grande favorito ao título vem da Itália e é bem conhecido do público brasileiro: o Scandicci, da ponteira Natália e da central Bia. O time italiano chegou às semifinais após derrotar o RC Cannes (FRA) nas duas partidas das quartas de finais. Das últimas 10 partidas disputadas, as comandadas de Massimo Barbolini venceram nove. Com esse bom momentos, elas aparecem na segunda colocação no Campeonato Italiano, com 13 triunfos em 16 jogos.

Na partida de volta (28-26, 25-18 e 27-25), Bia fez quatro pontos, enquanto Natália não foi utilizada. Pelo Cannes, a levantadora Ana Tiemi, recém-chegada, também não jogou.

Almejando a final, o Scandicci vai à Turquia encarar o Aydin, no dia 24 de fevereiro, no primeiro jogo da semifinal. O Aydin garantiu vaga após derrotar o Lugoj (ROM) no tie-break nos dois jogos da série. O time turco ainda conta com a principal pontuadora do torneio: Greta Szakmary. A húngara já anotou 116 pontos. O jogo de volta ocorrerá na Itália e está previsto para acontecer na primeira semana de março.

No outro lado da chave, o Tenerife La Laguna, da Espanha, derrotou o Panathinaikos (GRE), de Mari Brambilla, nos dois jogos. As adversárias das espanholas serão as jovens do Tent Obrenovac, da Sérvia, que despacharam o Medgidia, outro clube da Romênia. O jogo de ida ocorrerá com mando do time sérvio e a volta está marcada para a primeira semana de março, na Espanha.

A final da Challenge Cup também será disputada em jogos de ida e volta nas datas de 16 e 23 de março.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: Scandicci

Últimas notícias