A Itália não contará com a ponteira Alice Degradi no Campeonato Mundial, a partir do fim de agosto, na Tailândia, informou nesta terça-feira (29/7) a Gazzetta dello Sport. Com a confirmação de uma lesão no menisco do joelho, sofrida na final da Liga das Nações (VNL), no domingo, e não conseguirá se recuperar em tempo.
Ontem, a Federação Italiana havia anunciado um diagnóstico menos ruim do que o esperado: não houve rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Ainda assim, uma lesão de menisco exigirá o afastamento de Alice Degradi por alguns meses.
Por enquanto não foi anunciada a forma de tratamento: a mais convencional, com fisioterapia, ou a cirúrgica. Nesta VNL, a ponta brasileira Ana Cristina sofreu lesão semelhante, foi operado e ficará fora de ação por até quatro meses.
Sem Degradi no Mundial, o técnico Julio Velasco incorporará duas novas ponteiras para os treinamentos, de acordo com a Gazzetta: Alice Nardo, do Consolini San Giovanni, e Loveth Omoruyi, do Vallefoglia. Na VNL, a Itália contou ainda com Myriam Sylla, Stella Nervini e Gaia Giovannini na posição.
No ano passado, Degradi rompeu o ligamento cruzado anterior após a VNL e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Paris, sendo substituída por Omoruyi.