O Denk Maringá Vôlei, time gerenciado pelo ex-levantador Ricardinho, conquistou o título do Campeonato Paranaense 2019, no último domingo.
Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Alessandro Fadul derrotou, de virada, o Caramuru/Ponta Grossa por 3 sets a 2 – parciais de 22/25, 25/19, 24/26, 25/17, 17/15.
A equipe paranaense estreia na Superliga no próximo sábado, contra o Vôlei Renata, no Ginásio Chino Neto, em Maringá, às 18h30, com transmissão pela TV NSports.
Primeiro título
Este é o primeiro título em competições oficiais conquistado pela equipe de Maringá, que disputou o Campeonato Paranaense pela segunda vez consecutiva e está na sétima temporada pela Superliga Masculina.
O presidente do Denk, Ricardinho, chegou a entrar em quadra na competição depois de quase dois anos aposentado, para substituir o sobrinho e levantador Lucas, que estava machucado. Campeão olímpico, o ex-levantador agora afirma que o foco é a Superliga.
– Esse título do Paranaense tem um gosto muito especial e foi bem importante para Maringá, ainda mais por ser contra o Ponta Grossa, que nos venceu na final do ano passado. Foi um jogo com fortes emoções, para a torcida já ir aquecendo. Agora é Superliga e lá não tem jogo fácil – disse.
O ponteiro Gabriel Andrade foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o troféu “Paulãozinho”. Já nas premiações individuais, Everaldo Lucena levou o título de melhor levantador e foi eleito o atleta mais valioso da competição.
Rômulo Batista foi eleito o melhor central, Renato Russomano o melhor atacante e Rodrigo Telles, o “Alemão”, foi eleito o melhor oposto. Os melhores da competição são escolhidos com votos dos técnicos das seis equipes participantes.
O técnico do Denk, Alessandro Fadul, confirmou que os jogadores estavam ansiosos dentro de quadra e comemorou a conquista.
– Trouxemos pra dentro da quadra toda a ansiedade do ambiente, todos muito tensos querendo essa conquista a todo custo. Isso acabou comprometendo nosso desempenho. Mas o importante é que o grupo soube se superar, sair de situações difíceis dentro da partida e conquistar o objetivo principal que era a vitória. Vencer é sempre importante e pra uma equipe se tornar vencedora, tem que aprender a vencer. Aprender a vencer não é fácil, mas hoje conseguimos e levamos o título – afirmou.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE
Melhor Líbero – Rafael (Palmas)
Melhor Levantador – Everaldo (Maringá)
Melhores Ataques – Renato (Maringá) e Bruno (Foz)
Melhores Centrais – Rômulo (Maringá) Diego (Ponta Grossa)
Melhor Oposto – Rodrigo (Alemão) (Maringá Vôlei)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Denk Maringá Vôlei
2º Ponta Grossa Vôlei
3º AVP-Palmas/Guararapes/Sudati
4º PM Foz do Iguaçu
5º PM Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol
LEIA TAMBÉM
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020