O Dentil/Praia Clube começa a mostrar muita força na reta final da fase de classificação da Superliga Cimed feminina.
Depois de vencer o líder Itambé/Minas, em Belo Horizonte, o time de Uberlândia foi até Barueri, na Grande São Paulo, e bateu na noite desta terça-feira o Hinode por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 21-25, 25-22 e 27-25.
Um duelo especial marcou a partida: o das opostos estrangeiras.
A polonesa Skowronska, maior pontuadora da competição, mostrou mais uma vez o bom momento, terminando com 22 acertos (19 no ataque, dois no bloqueio e um no saque).
Logo atrás dela veio a americana Fawcett. A jogadora do Praia, que durante a semana precisou imobilizar o dedo mínima da mão esquerda após levar uma bolada no clássico mineiro, provou estar recuperada. Foram 21 pontos: 18 no ataque e três aces.
Duas centrais também protagonizaram uma boa disputa no fundamento bloqueio. Milka, de Barueri, marcou sete dos seus 15 pontos no block. Já Carol, do Praia, anotou 13, seis deles no bloqueio.
Como já havia acontecido na rodada anterior, Paulo Coco deixou Fernanda Garay no banco de reservas. A campeã olímpica está com uma inflamação na coxa e assim está sendo poupada para os playoffs. Ela apenas entrou para fazer o fundo de quadra. Michelle e Rosamaria iniciaram o jogo nas pontas, mas Ellen entrou na vaga de Michelle do segundo set em diante.
Por sua vez, José Roberto Guimarães usou a argentina Elina Rodriguez como titular na posição que vinha sendo ocupada por Maira.
O VivaVôlei foi dado para Carol, mas ela fez questão de repassar o troféu para Rosamaria, autora de 14 pontos.
O resultado fez o Dentil/Praia Clube subir para 55 pontos, seguindo atrás do Minas, com 56.
Já Barueri perdeu a chance de ultrapassar o Sesc, terceiro colocado. A diferença é de um ponto a favor das cariocas (42 a 41). Com a vitória sobre o Fluminense, o Osasco/Audax entrou na briga, com 39 pontos. Tudo aberto para a última rodada, na sexta-feira.
Confira os jogos da última rodada:
LEIA TAMBÉM
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro