Após uma ousada estratégia de renovar com praticamente todo o elenco antes mesmo do encerramento da última Superliga, o Dentil/Praia Clube está convicto de que pode voltar ao topo do pódio com sua base ainda mais entrosada. O time de Uberlândia é o tema da 20ª matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes do torneio nacional.
Mais uma vez sob o comando de Paulo Coco, o Dentil/Praia Clube segue como dono de um dos maiores orçamentos do país. A equipe titular é exatamente a mesma da edição passada, com a levantadora Claudinha, a oposta dominicana Brayelin Martínez, as centrais Jineiry Martínez, irmã de Brayelin, e a vice-campeã olímpica Carol, as ponteiras Anne Buijs e Kasiely, e a líbero Suelen.
As levantadoras Lyara e Jordane, a ponteira Vanessa Janke, a ponteira/oposta da Seleção Brasileira Tainara, a oposta Ariane, a central Angélica e a líbero Ju Perdigão seguem no elenco. A única novidade é a central Letícia Hage, repatriada após duas temporada na Europa (uma na Romênia e uma na Polônia). A atleta, que defendeu a equipe mineira entre 2011 e 2015, chegou para suprir a lacuna deixada pela campeã olímpica Walewska, recém aposentada das quadras.
Na última temporada, o Dentil/Praia Clube conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa, e ficou com o vice da Superliga e do Sul-Americano de Clubes, além de levar o bronze na Copa Brasil. Agora, com mais bagagem, nova chance de dar um passo além.
Posição na última Superliga: 2ª.
Reforços contratados: Letícia Hage (Polskie Przetwory Pałac Bydgoszcz – Polônia)
Quem teve o contrato renovado: Claudinha (levantadora), Lyara (levantadora), Jordane (levantadora), Brayelin Martínez (oposta), Ariane (oposta), Jineiry Martínez (central), Carol (central), Angélica (central), Anne Buijs (ponteira), Kasiely (ponteira), Vanessa Janke (ponteira), Tainara (ponteira/oposta), Suelen (líbero) e Jú Perdigão (líbero).
Quem saiu: Walewska (aposentadoria)
Estrangeiras: Brayelin Martínez (República Dominicana), Jineiry Martínez (República Dominicana) e Anne Buijs (Holanda).
Técnico: Paulo Coco.
Competições previstas no calendário: Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Superliga.
Confira as matérias anteriores da série especial do Web Vôlei:
Sesi Bauru: nova proposta e portas abertas à base
Sesc RJ Flamengo: elenco escolhido a dedo
Osasco: atrações internacionais e grandes ambições
Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo
Barueri: ‘Club Italia brasileiro’ recorre a veteranas
Pinheiros: patrocínio novo e pretensões atualizadas
Brasília: reformulação completa no naipe feminino
Unilife/Maringá ‘ganha corpo’ para 2º ano na elite
Brusque recoloca SC no mapa da Superliga
São Caetano dá salto para a reconstrução