Deu a lógica no encerramento da primeira rodada do Campeonato Mineiro feminino. Em sua arena, em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube derrotou o Renata/Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-10 e 25-16.
Nesta quarta-feira, o time de Paulo Coco voltará à quadra para encarar Brasília, às 20h. Já as convidadas paulistas, que acabaram substituindo São José de Pinhais no Estadual de Minas, terão o Itambé/Minas pela frente, às 18h. Ambos os duelos serão exibidos pela TV NSports.
Na estreia na temporada 2020/2021, o Praia não contou com a campeã olímpica Fernanda Garay, poupada. Na posição, Coco colocou em quadra como titulares com dois dos reforços: as pontas Mari Paraíba e Anne Buijs. O restante do time-base foi formado por Claudinha, Brayelin Martinez, Carol, Walewska e Suelen, recuperada do coronavírus.
E as donas da casa não foram testadas. O jovem Valinhos, que jogará a Superliga B nesta temporada, errou demais e antes do décimo ponto dos dois primeiros sets já acumulava um prejuízo no placar bem improvável de ser alterado. Sempre à frente, o Praia teve tranquilidade para desenvolver seu jogo. As atacantes abusaram das largadas, o bloqueio proporcionou muitos contra-ataques e o saque desestabilizou o passe de Valinhos em muitos momentos.
Antes da metade da segunda parcial, o treinador do time mineiro começou dar ritmo para algumas reservas, como Michelle, Lyara, Jineiry Martinez, Monique e a líbero Laís. No terceiro, fez uma mescla entre jogadoras que começaram e reservas, incluindo também Angélica.
Quase sem dar ponto de graça para Valinhos, o Praia teve como mérito manter a concentração para fechar rapidamente a partida em três sets. Apenas o início do terceiro teve um equilíbrio até o oitavo ponto.
– É muito estar de volta, sentir esse clima, mesmo sem a nossa torcida. Acho que foi um jogo bom para adquirir ritmo. Sabe que ainda precisa melhorar, mas é normal depois de tanto tempo – disse Mari Paraíba, à TV NSports.
A nota triste do jogo foi a lesão sofrida pela líbero Yuki, logo no início do terceiro set. Ela se chocou com Duda numa tentativa de passe, sofreu uma pancada no cotovelo esquerdo. Segundo os médicos, ele seria levada a um hospital da região para fazer exames de raio X. Paulina, sobrinha de Fofão, entrou no lugar da titular.
– Equipe rendeu muito abaixo do que o esperado. Taticamente nosso time não obedeceu. Faltou realizar dentro de quadra o que estudamos. Hoje nosso time foi passivo – lamentou Chicão, técnico de Valinhos.