A primeira participação do Dentil/Praia Clube em um Campeonato Mundial terminou de maneira amarga.
Neste domingo, em Shaoxing, na China, derrota para o Eczacibasi por 3 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze.
As parciais ajudam a entender como a partida foi tranquila para o time turco: 25-16, 25-18 e 25-19.
Não é essa a diferença entre os dois times. Ainda mais com Marco Aurélio Motta poupando sua principal estrela: a sérvia Boskovic.
Vejam ainda o placar dos fundamentos e tenham uma noção melhor do que foi o jogo:
Ataques: 43 x 33
Bloqueios: 14 x 2
Saques: 6 a 2
O time de Uberlândia entrou em quadra nitidamente abatido pela derrota na semifinal. Em nenhum momento da disputa pelo terceiro lugar foi o verdadeiro Praia. Em alguns momentos parecia entregue. Individualmente, alguns números deixam ainda mais nítido o que escrevi acima.
A oposto americana Fawcett, por exemplo, marcou apenas dois pontos. Recebeu dez bolas para atacar e só pontuou em uma. Fernanda Garay, a jogadora mais acionada pelas levantadoras Lloyd e Ananda (27 vezes), também teve baixo aproveitamento no ataque: apenas cinco bolas no chão.
As centrais Fabiana e Carol terminaram o jogo com oito pontos cada.
Pelo lado do Eczacibasi, Yilmaz, substituta de Boskovic, anotou 17 pontos. Larson colaborou com 12. Ambas terminaram com 50% de aproveitamento no ataque;
O Dentil/Praia Clube precisa juntar os cacos no retorno para o Brasil já pensando na sequência da temporada. O elenco, sem dúvidas, é qualificado para brigar pelo segundo título consecutivo da Superliga. Nitidamente ainda falta entrosamento de Lloyd com as atacantes. Existe muito espaço para evoluir coletivamente e fazer o individual também sobressair quando necessário.