Deu a lógica no Campeonato Mineiro feminino de 2022. O esperado confronto entre Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas definirá o campeão estadual nesta sexta-feira, a partir das 19h30, na arena do time de Uberlândia, com transmissão pelo YouTube da Nsports, com narração de Bruno Souza e comentários de Fofão.
Para se garantir em mais uma decisão, o time dirigido por Paulo Coco conquistou a segunda vitória no quadrangular, nesta quinta, diante do Brasília, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-17.
Repetindo a estratégia da estreia diante do JustForYou/Vinhedo, o Dentil/Praia Clube tem poupado alguns dos seus principais nomes, como a central Carol e a ponteira Anne Buijs. Já Tainara voltou a ter mais tempo em quadra se revezando com Ariane na saída de rede. Vale relembrar que as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez ainda não se reapresentaram após o Campeonato Mundial com a República Dominicana.
Outra “reprise” da rodada inicial foi o protagonismo da discreta, porém eficiente, central Angélica na pontuação. Em alguns momentos, o Praia sofreu com instabilidade da linha de passe, permitindo ao Brasília equilibrar as ações. Coco voltou também a alternar as líberos Suelen e Ju Perdigão.
– Foi um jogo mais difícil hoje, fomos mais testadas. Estamos buscando evoluir, diminuir número de erros, ganhar consistências – disse Angélica.
Para o convidado do Mineiro faltou errar menos em momentos decisivos. No segundo set, por exemplo, foram nove pontos dados de graça para a equipe da casa. Individualmente, Amanda veio bem do banco de reservas para ser a maior pontuadora do Brasília. Nesta sexta, às 17h, o time dirigido por Duda Nunes disputa o terceiro lugar no Estadual contra outro convidado, o Vinhedo (SP).