Pela sexta vez seguida, a final do Campeonato Sul-Americano feminino de clubes será disputada por Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas. Neste domingo, às 14h, os arquirrivais mineiros se enfrentam, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, com transmissão pelo Sportv2.
Nas cinco decisões anteriores, o Minas venceu três. Mas a última delas, em 2023, em Uberlândia, terminou com festa do Praia.
Os dois times também estão acostumados com encontros em finais recentes no Mineiro, na Superliga, na Copa Brasil e na Supercopa. Assim, a rivalidade estará à flor da pele mais uma vez no Sula.
Paulo Coco e Nicola Negro deverão repetir as escalações das semifinais deste sábado. No time minastenista, a preocupação do último jogo contra o Regatas Lima foi a oposta Kisy, com um incômodo no joelho, precisando ser substituída em algumas situações e não sendo a bola se segurança de Jenna Gray.
Pelo lado praiano, Coco parece ter encontrado a formação ideal depois de muitas tentativas durante a temporada., com a presença Monique na saída de rede. Na semi contra o Sesi Bauru, ela foi a maior pontuadora com 21 acertos.
Os ingressos para o jogo são gratuitos e devem ser reservados no site oficial do Sesi.
DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Monique, Kuznetsova, Kasiely, Adenízia, Milka e Natinha (líbero). Técnico: Paulo Coco.
GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Pri Daroit, Peña, Thaisa, Julia Kudiess e Nyeme (líbero). Técnico: Nicola Negro.