Na Superliga masculina, Sesi Bauru e Praia duelam hoje pelas quartas de final. Já no feminino os dois projetos abrirão, amanhã, os playoffs em melhor de três das semifinais. No Uberlândia Tênis Clube, às 21h, o Dentil/Praia Clube receberá o Sesi Bauru pelo jogo 1 em busca da decisão, com transmissão ao vivo pelo Sportv2 e pela VBTV.
O histórico recente entre os dois na Superliga feminina está empatado: vitória do Praia por 3 a 1 no returno, em Uberlândia, e triunfo do Sesi, em Bauru, por 3 a 0, no turno.
Nas estatísticas individuais da Superliga, o principal destaque do Praia é a experiente central Adenízia. Ela lidera na média de pontos de bloqueio por set e tem o maior número absoluto de pontos no fundamento. São até agora 89, uma média 1,07 por set. Neste quesito, Mayany, do Sesi Bauru, ocupa o terceiro lugar, com 0,93.
Já o time paulista tem na consistência do passe uma das armas principais. Duas atletas do time estão entre as cinco melhores. A líbero Léia está em terceiro, com 64,52% de positividade, enquanto a ponteira Kasiely vem em quinto, com 64,31%. Entre elas, a única jogadora do Praia no top 25: a líbero Natinha, com 64,47% de positividade.
No ranking das pontuadoras, duas estrangeiras do Praia estão no top 10: a americana Payton Caffrey, em sexto, com 348 pontos, e a russa Sofya Kuznetsova, em nono, com 308. Já a melhor do Sesi Bauru é a venezuelana Roslandy Acosta, apenas em 17º, com 264.
Confira os prováveis times para o duelo desta sexta-feira:
Dentil/Praia Clube: Macris, Reed, Kuznetsova, Caffrey, Adenízia, Milka e Natinha (líbero). Técnico: Marcos Miranda.
Sesi Bauru: Dani Lins, Bruna Moraes (Lorenne), Kasiely, Acosta, Mayhara, Mayany e Léia (líbero). Técnico: Henrique Modenesi.