X

Depois de eliminar Sesi, Copel Telecom/Maringá bate ex-líder Sesc no Rio

Autor:

Compartilhe:

O Copel Telecom/Maringá não para de surpreender. Neste sábado, mesmo jogando na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, vitória de virada sobre o Sesc, então líder da Superliga Cimed masculina, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-22 e 25-22.

O time comandado por Alessandro Fadul já havia iniciado o ano com outra zebraça. No meio da semana, eliminou o Sesi, em São Paulo, e avançou para as semifinais da Copa Brasil.

Para quem não se lembra, Maringá foi rebaixado na última Superliga. Só disputa a edição 2018/2019 por conta da desistência de Canoas.

Mesmo com um orçamento bem inferior do que a maioria dos rivais, faz uma campanha surpreendente. Fechou o turno em sexto lugar e abre 2019 com dois resultados impressionantes. Está firme e forte para conseguir uma vaga nos playoffs da Superliga e está praticamente livre de qualquer briga contra a degola, com 20 pontos (seis vitórias e seis derrotas). Na Copa Brasil, espera o vencedor de Sada/Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga para conhecer o rival na semifinal, em Lages (SC).

Contra o Sesc, foram 13 pontos de bloqueio: seis de Deivid e mais cinco de Vini, o maior pontuador com 19 acertos.

O central Johan foi eleito o melhor do jogo pelo público e faturou o Troféu VivaVôlei.

Pelo time carioca, que não contou com o búlgaro Penchev, o campeão olímpico Wallace foi o maior anotador: 14 pontos, com 46% de aproveitamento no ataque.

– Eles nos forçaram a rodar muito o time, jogaram bem com os ponteiros e nos colocaram em dificuldades. É mais uma demonstração do equilíbrio da competição, de que não há favorito e vai ser assim até o fim. Agora é hora de ‘arrumar a casinha’ porque temos uma decisão na semana que vem – comentou Giovane Gávio, referindo-se ao confronto diante do Fiat/Minas, pela Copa do Brasil.

Sesc, do ponta Djalma, sucumbiu diante do Maringá (Luciano Belford)

Depois do tour por São Paulo e Rio, Maringá volta para casa. No próximo sábado, receberá o Sesi na reprise do duelo desta semana, no Ginásio Chico Neto. O SporTV 2 transmitirá o confronto às 19h. Jogando em casa, o Copel Telecom/Maringá teve a melhor média de público do primeiro turno da Superliga.

Já o Sesc buscará a reabilitação contra o Caramuru, em Ponta Grossa, também no sábado.

LEIA TAMBÉM

+ Definidas as sedes do Campeonato Mundial feminino de 2022

+ Perugia retoma liderança do Italiano com boa atuação de Leon diante do Civitanova

Tags: Alessandro FadulCopel Telecom/MaringáSesc

Últimas notícias