Depois de conquistar o primeiro ponto na tabela de classificação da Superliga Cimed feminina diante do Hinode/Barueri, o Balneário Camboriú buscará o primeiro triunfo na elite diante do BRB/Brasília, nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga.
O confronto válido pela quinta rodada é direto, visto que a equipe do Centro-Oeste tem a mesma pontuação das catarinenses. E ambos iniciaram a temporada em busca da manutenção da elite nacional.
Melhor sacadora pela média de sets até agora da competição, de acordo com as estatísticas oficiais da CBV, a ponta Paula Mohr valoriza a evolução da equipe e busca manter essa postura em quadra.
– O time está em momento crescente. Percebemos isso nitidamente jogando de igual para igual contra um grande adversário que foi o Barueri. Sabemos o quanto o jogo diante do Brasília é importante e teremos que dar nosso máximo em quadra, jogar bem taticamente, para assim sairmos com a vitória. Um bom saque é fundamental para que possamos imprimir nossa tática. Um saque ofensivo no lugar certo, muitas vezes facilita nosso sistema defensivo para marcar as jogadoras adversárias. E quando vem o ace melhor ainda – afirmou.
No começo do projeto, o técnico Mauricio Thomas salientou a importância do ritmo de jogo para o melhor desempenho das atletas, visto que ao longo da preparação foram apenas três amistosos. Na véspera do quinto compromisso do Camboriú, o comandante avalia o crescimento em quadra.
– A evolução do time no último jogo foi demonstrada e acreditávamos que isso aconteceria na sequência do campeonato. Conseguimos jogar de igual para igual contra um dos favoritos à Superliga, um time que tem um alto investimento em relação ao nosso e mostramos que podemos crescer na Superliga e esperamos isso. Fizemos uma partida muito ruim contra o Curitiba fora de casa e esperamos evoluir longe de nossos domínios, porque é muito importante buscar esses pontos na casa do adversário. Então pretendemos manter o foco no crescimento e o que foi conquistado na última partida para evoluir nos fundamentos que não foram tão bons e buscar a primeira vitória na competição – garantiu o treinador.