A despedida da ponteira norte-americana Deja McClendon gerou comoção entre jogadoras e torcedores no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), na sexta-feria. A jogadora entrou nos pontos finais do quarto set, na vitória do Itambé/Minas sobre o Flamengo, por 3 sets a 1, pela rodada de abertura do returno da Superliga Feminina.
Ela foi muito aplaudida pela torcida. Fez um bom passe, atacou uma bola, que ficou no bloqueio e deu cobertura, sacou e comemorou muito o ponto da central Thaisa que encerrou a partida com a vitória mineira por 25 a 17 na quarta parcial.
Foi com a sua marca registrada, o sorriso largo e sincero, esbanjando simpatia, que ela recebeu o VivaVôlei das mãos de Thaisa e agradeceu, em entrevista ao SporTV, o fato de ter feito parte do time, mesmo que por menos tempo que o esperado.
A líbero Léia postou uma foto com ela e os dizeres: “Didi linda. Dona do sorriso mais lindo! Guerereira”.
Acosta postou um vídeo nos Stories com a declaração: “Obrigada, Didi, nós todas te amamos”
Bruna Honório comentou na postagem de agradecimento feita pelo Minas nas redes sociais. “Uma joia rara como poucas no mundo. Sentiremos muita saudade”, escreveu a oposta.
“Queridíssima”, postou Léia novamente.
O técnico Nicola Negro explicou os motivos da sua saída e garantiu que a principal razão não foi falta de rendimento técnico. Leia aqui a matéria.
Depois de receber o VivaVôlei, ela foi cumprimentar as jogadoras no meio da quadra. As companheiras já a esperavam com lágrimas nos olhos. Léia, Macris e Carol Gattaz eram as mais emocionadas. Ela abraçou todos os integrantes da comissão técnica e ainda teve tempo de tirar foto com torcedores na arquibancada.
Há dois dias, quando provavelmente já sabia do seu desligamento, Deja publicou uma foto em seu perfil no Instagram ao lado do noivo, Niko Domżalski, com a frase: “Aqueles que mais te amam, apreciarão o que você aprecia. Eles nutrem o que faz você ser você!”.
Nos comentários, Deja recebeu o apoio de fãs e amigos, desejando que ela tenha sorte e sucesso no seu próximo clube.
Deja deixa o Minas na terceira colocação, com 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas). O clube anunciou a contratação da ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, de 28 anos, que estava no Evergrande Guangdong, da China. Confira aqui os resultados desta sexta-feira e os próximos jogos da Superliga Feminina.